<% call connect CAT_TEMP = 1 dim ns, vd, ev, vdb, kw set ns = con.execute("SELECT TOP 6 * FROM TB_NOTICIAS WHERE (ID_CATEGORIA = " & CAT_TEMP & " AND STATUS=TRUE) ORDER BY ID DESC") set vd = con.execute("SELECT TOP 4 * FROM TB_VIDEOS WHERE STATUS=TRUE ORDER BY COD_VIDEO DESC") set ev = con.execute("SELECT TOP 4 * FROM TB_EVENTOS WHERE STATUS=TRUE ORDER BY ID DESC") set vdb = con.execute("SELECT TOP 1 * FROM TB_BANNER_TOPO WHERE STATUS=TRUE ORDER BY ID DESC") set kw = con.execute("SELECT TOP 1 * FROM TB_KEYWORDS WHERE STATUS=TRUE ORDER BY ID DESC") %> ALAS - Associação Luterana de Assistência Social - IELB " />
foto: Prédio do Centro Administrativo da IELB em Porto Alegre/RS, Bairro Mont'Serrat

IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA DO BRASIL
A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) iniciou seus trabalhos no Brasil no ano de 1900, com a vinda ao Brasil do pastor Christian J. Broders, um missionário da Igreja Luterana – Sínodo de Missouri, enviado dos Estados Unidos para atender um pedido de luteranos que haviam vindo da Alemanha e estavam sem atendimento espiritual. No dia 1º de julho de 1900 foi fundada a primeira congregação da IELB, a Comunidade Evangélica Luterana São João, no atual município de Morro Redondo, RS.

A partir do sul do Brasil e reunindo inicialmente os alemães luteranos que aqui viviam, a IELB espalhou-se por todo o Brasil, chegando a todos os estados brasileiros. O lema permanente da IELB, que revela o que ela quer ser e fazer como um instrumento de Deus é “CRISTO PARA TODOS”. A partir deste lema, a Igreja definiu suas declarações de direção:

  Nossa missão: Proclamar Cristo para todos.
  Nosso propósito: Compartilhar o Evangelho de Cristo para promover a evangelização e o crescimento espiritual.
  Nossos valores: A ação e o amor de Deus através da sua Palavra e dos sacramentos do Batismo e da Santa Ceia, que trazem perdão, vida e salvação, em Cristo.
  Nossa visão: Sermos uma Igreja Luterana confessional que vai ao encontro das necessidades das pessoas.

Esta é a nossa IELB, que tem uma história de bênçãos, de muitas bênçãos recebidas de Deus, e que continua presente no Brasil e no mundo para ser um canal e um instrumento para repartir estas bênçãos com as pessoas. No testemunho, no ensino, na ação social, na comunhão e na adoração, a Igreja aponta para o Salvador Jesus, cumprindo sua missão de proclamar CRISTO PARA TODOS.
IELB EM NÚMEROS*

  57 distritos
  531 paróquias
  2.025 locais (congregações e pontos de pregação ou missão)
  855 pastores, sendo que 623 pastores atuam nas paróquias
  242.179 membros

* Dados estatísticos de 2015

Notícias

<% call desconnect %>